Prezado Blog da resenha total
A CGU confirma que realizou, recentemente, ação na Prefeitura de Érico Cardoso (BA), em atendimento à representação encaminhada por membro da Câmara Municipal. Um relatório está sendo preparado pela equipe de auditores. No entanto, somente poderão ser divulgadas mais informações após a conclusão do trabalho.
Contudo, é importante observar que, em 2007, a CGU já havia realizado apurações em Érico Cardoso, como parte das ações do. Na oportunidade, conforme é possível observar no relatório, em anexo, foram detectadas diversas irregularidades na execução dos recursos federais repassados pelos Ministérios da Educação (MEC), da Previdência Social (MPS), da Saúde (MS), da Integração Nacional (MI) e do Desenvolvimento Social (MDS).
O relatório de fiscalização está disponível para consulta no endereço, após já ter sido encaminhado, para as medidas corretivas, aos Ministérios transferidores dos recursos. Além disso, foi enviado, como ocorre sistematicamente, à Polícia Federal (PF), ao Ministério Público (Federal e Estadual), ao Tribunal de Contas da União (TCU), à Advocacia-Geral da União (AGU), à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal (Mesas Diretoras e Comissões de Fiscalização Financeira e Controle), à Prefeitura Municipal e à Câmara Municipal, para a adoção de providências cabíveis em cada uma dessas instâncias.
Peço desculpas pela demora na resposta e, desde já, agradeço a compreensão.
Atenciosamente,
Luiz Eduardo Mandetta Pinheiro
Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União (CGU