29 de maio de 2012

Ex-presidente 'plantava coisas falsas', diz Gilmar



    O ministro do STF, Gilmar Mendes, disse na noite de ontem, em Manaus (AM), que decidiu revelar a conversa que teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque estava sendo alvo de informações 'plantadas' envolvendo sua relação com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO).'
    O que me fez crescer a convicção de que havia algo de errado foi a informação que me veio de pessoas confiáveis de que essas informações estavam sendo plantadas, inclusive com a participação do (ex) presidente. Aí me preocupou', disse Mendes, que participou de evento realizado pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas. Ele repetiu, conforme sua versão, que se sentiu constrangido com o fato de Lula insistir no tema CPI do Cachoeira e fazer menção ao encontro com o senador em Berlim. 'Eu estranhei.
    Não era a relação que nós tínhamos há tantos anos. E era algo atípico. O (Nelson) Jobim estava presente e neste momento complementou: 'O que ele tá querendo dizer é que o deputado Protógenes (Queiroz) pode estar querendo levá-lo à CPI'. E eu ainda ironizei: 'A essa altura, com o que tem aparecido sobre o deputado Protógenes, ele está é precisando de proteção na CPI''.O ministro garantiu que teve 'relação estritamente profissional' com Demóstenes, 'Quanto aos seus malfeitos, eu não tenho parte nisso.'
    Ele disse que denunciou a conversa com Lula para evitar qualquer tipo de 'abuso'.'Não pode fonte oficial, um parlamentar, um ex-presidente da República, um ministro da Justiça, veicular coisas falsas, isso não pode ocorrer', afirmou.
    / RENATA MAGNENTI, ESPECIAL PARA O ESTADO

28 de maio de 2012

A CGU confirma que realizou, recentemente, ação na Prefeitura de Érico Cardoso (BA) um relatório está sendo preparado pela equipe de auditores.

Prezado Blog da resenha total
A CGU confirma que realizou, recentemente, ação na Prefeitura de Érico Cardoso (BA), em atendimento à representação encaminhada por membro da Câmara Municipal. Um relatório está sendo preparado pela equipe de auditores. No entanto, somente poderão ser divulgadas mais informações após a conclusão do trabalho.
Contudo, é importante observar que, em 2007, a CGU já havia realizado apurações em Érico Cardoso, como parte das ações do. Na oportunidade, conforme é possível observar no relatório, em anexo, foram detectadas diversas irregularidades na execução dos recursos federais repassados pelos Ministérios da Educação (MEC), da Previdência Social (MPS), da Saúde (MS), da Integração Nacional (MI) e do Desenvolvimento Social (MDS).
O relatório de fiscalização está disponível para consulta no endereço, após já ter sido encaminhado, para as medidas corretivas, aos Ministérios transferidores dos recursos. Além disso, foi enviado, como ocorre sistematicamente, à Polícia Federal (PF), ao Ministério Público (Federal e Estadual), ao Tribunal de Contas da União (TCU), à Advocacia-Geral da União (AGU), à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal (Mesas Diretoras e Comissões de Fiscalização Financeira e Controle), à Prefeitura Municipal e à Câmara Municipal, para a adoção de providências cabíveis em cada uma dessas instâncias.
Peço desculpas pela demora na resposta e, desde já, agradeço a compreensão.
Atenciosamente,
Luiz Eduardo Mandetta Pinheiro
Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União (CGU

JOÃO CÂNDIDO O MAIOR DOS VENCEDORES

O MAIOR DOS VENCEDORES

João Cândido, 69 anos, completou toda a prova. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Diante de uma corrida bastante competitiva, um atleta em especial chamou a atenção dos espectadores e da equipe da Federação Baiana de Ciclismo. João Cândido, carinhosamente chamado de Professor, tem 69 anos e é natural de Vitória da Conquista. O atleta percorreu 70 km de prova na categoria Open, chegando à frente de muitos competidores bem mais jovens. “Eu me preparei para isso, tenho uma boa alimentação, pedalo três vezes por semana e busco me manter ativo no ciclismo, que é minha paixão”, disse o Professor, que ainda deu dicas de como manter a saúde em dia. “Como bastante verdura, não fumo, não consumo bebidas alcoólicas, não bebo refrigerante e respeito o meu sono, o que me dá bastante energia”, completou.

Botuporã: PR começa a definir rumos para as eleições 2012

Autor: Blog do Glauber
Secretário-geral e Glauber Magalhães na sede do partido em Salvador
O campo de atuação do Partido da República (PR) nas eleições de 2012 em Botuporã foi debatido na manhã desta quinta-feira (24), na sede da agremiação na capital baiana, entre o secretário-geral estadual, Ismael Medeiros, e o presidente do partido no município, Glauber Magalhães.
Durante a reunião, que contou ainda com representantes do município de Milagres e pré-candidatos a vereador em Salvador, Glauber passou ao secretário-geral a posição do partido a nível municipal, que será o apoio ao PMDB nas eleições majoritárias (executivo) e a coligação com os demais partidos oposicionistas, inclusive nas proporcionais (para o legislativo). Prontamente, Ismael atendeu ao pedido do presidente e solicitou o envio dos documentos após a convenção partidária.
Glauber ainda entregou em mãos ao secretário a lista dos pré-candidatos a vereador, o que deixou Ismael bastante satisfeito com o crescimento do PR em Botuporã.
De acordo com o presidente municipal, a convenção definirá tudo que foi conversado. “Esta é uma conversa preliminar e estamos muito felizes com a forma democrática com que, tanto o presidente estadual do partido, ex-governador e atual vice-presidente de governo do Banco do Brasil, César Borges, quanto o secretário-geral, Ismael, nos tratam. Muitas etapas foram vencidas. Agora, é hora de organizar a convenção para as eleições juntamente com os partidos oposicionistas”, finalizou Glauber.

Poções: prefeito faz avaliação da Festa do Divino


por Rodrigo Ferraz
Sucesso total. Assim é possível definir a Festa do Divino 2012, que terminou no último final de semana, no município de Poções.
Na noite de sábado (26), por exemplo, a praça principal do município ficou lotada para conferir a apresentação da consagrada dupla sertaneja César Menotti & Fabiano.
Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito de Poções, Luciano Mascarenhas (PTB), avaliou o evento de forma positiva.
Ouça a entrevista na íntegra:

Deputado Sandro Régis e o PR em Vitória da Conquista



Por Rodrigo Ferraz
A situação do PR em Vitória da Conquista segue indefinida para as próximas eleições.
Na última sexta-feira (25) uma das principais lideranças do partido na Bahia, o deputado estadual Sandro Régis (foto), garantiu que a agremiação irá marchar com a pré-candidatura de Herzem Gusmão (PMDB).
Sobre o fato do PR apoiar atualmente o governo petista, o parlamentar revelou que não conhece o vereador Luciano Gomes, principal nome do partido na cidade atualmente.
Ouça a entrevista na íntegra:

25 de maio de 2012

Segundo Lúcio, Herzem está na poliposition

Autor: Anderson Oliveira
Foto: Blog do Anderson
Na Festa do Divino Espirito Santo, em Poções, na manhã dessa sexta-feira (25), o deputado federal e presidente do PMDB Baiano, Lúcio Vieira Lima, disse ao Blog do Anderson, que a sua legenda estará lançando duzentas candidaturas para prefeituras na Bahia. “No Sudoeste Baiano a mais importante é a de Herzem Gusmão em Vitória da Conquista, que por sinal eu recebi uma pesquisa hoje, está fresquinha, ainda nem passei para o candidato, acabaram de me ligar, onde Herzem está em primeiro lugar, superou o atual prefeito, de forma que o PMDB tem a condição inabalável que nós estaremos no segundo turno e faremos o prefeito da mais importante cidade do Sudoeste”, disse Lúcio, que também está confiante em chegar ao segundo turno em Salvador com o ex-prefeito Mario Kertz. Ainda de acordo com o presidente peemedebista, na próxima segunda-feira (28), o radialista Herzem Gusmão estará indo à Salvador, onde estará participando das negociações inerentes ao seu plano eleitoral, que estará contando com o apoio do Democratas.

Sandro Régis: ‘A nova comissão do PR de Conquista vai apoiar a pré-candidatura de Herzem Gusmão’

da Redação
Logo quando desembarcou no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, na noite desta quinta-feira (24), o deputado estadual Sandro Régis (PR), um dos principais nomes da oposição na Assembleia Legislativa, voltou a falar sobre as mudanças que o partido poderá tomar na maior cidade do Sudoeste.
“Já disse e voltou a repetir. Atualmente a comissão provisória do PR foi destituída e tenho certeza que o novo grupo que vai assumir o partido vai apoiar a pré-candidatura de Herzem Gusmão, que é o principal nome para derrotar o governo petista na cidade”, revela Régis.

24 de maio de 2012

Jornal Americano The New York Times diz que Lula tentou forjar

Análise de Notícias
Jornal Americano The New York Times diz que Lula tentor forjar acordos com Ira esta grifado de amarelo

Kevin Lamarque / Reuters
Dilma Rousseff Presidente do Brasil e presidente Obama falou com repórteres no Salão Oval após a reunião de duas horas.
Stephen Crowley / The New York Times
Presidente Dilma Rousseff repetiu chamadas do presidente Obama para a cooperação económica entre os países.

Pro dep. Ze Raimundo Cristovão Buarque um exemplo de político que ver a realidade dos políticos.

22 de maio de 2012

Eleições 2012 em Livramento: Doutor Paulo sai na frente, aponta pesquisa

da Redação
Fonte: Site L12
O Instituto Folha Regional, instituto de pesquisa credenciado, divulgou na manhã deste domingo (20) sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste da Bahia.
Em primeiro lugar, aparece o pré-candidato do PRP, o médico Paulo César Cardoso Azevedo, com46%, à frente do empresário José Ricardo (Ricardinho) Assunção Ribeiro (PSD), com 27%, e de outros dois nomes: odontólogo Gerardo Júnior (PT), que obteve 15%e o vereador Paulo Lessa (PP), que conseguiu arrecadar 3% na pesquisa da Folha Regional.
No confronto direto entre os dois primeiro, Dr. Paulo ficou com 53% e Ricardo Ribeiro com 35%. Num momento em que ainda não houve definições e que candidaturas e coligações não estão 100% definidas, a pesquisa foi feita com nomes que a Folha Regional considera os mais prováveis para a disputa de outubro.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de maio. Foram entrevistadas 380 pessoas, 108 na sede e 272 em comunidades da zona rural. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no TSE com o código 136D.8F66.28B4.9DEF.

21 de maio de 2012

Petista será relator da investigação no Conselho de Ética da Câmara deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA), acusado de nepotismo.

 

Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), anunciou nesta quarta-feira (9)
Com relação ao caso do deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA), acusado de nepotismo, o presidente da comissão indicou o deputado Assis Carvalho (PT-PI) para ser o relator.
Bacelar terá o prazo de 10 dias úteis para entregar sua defesa das acusações de nepotismo cruzado. Reportagem da revista "Veja" afirma que ele nomeou em seu gabinete, como secretárias parlamentares, a mãe e a irmã do deputado estadual Nelson Leal (PSL-BA). Enquanto Leal nomeou para o gabinete dele, na Assembleia Legislativa baiana, a mãe e o tio de Bacelar.
O presidente da comissão negou que o fato dos dois relatores serem do PT tenha relação com tipo de pedido do partido. “Ao contrário, se tivesse alguma pressão era para não ser, neste caso eu não costuma ouvir partido”, afirmou.
Apesar de não haver critérios fixos para a definição dos relatores, o presidente da comissão optou por consultar os sorteados na última semana e evitar a indicação de algum parlamentar que tivesse amizade, inimizade ou estive comprometido com algum outro compromisso de trabalho que o impedisse de se dedicar à tarefa.

18 de maio de 2012

Macaubense marca o gol do título de seu time na Copa da Dinamarca



 Autor: Blog do Glauber

Claudemir passou pelo Vitesse antes de chegar ao Kobenhavn
Claudemir passou pelo Vitesse antes de chegar ao Kobenhavn
O Kobenhavn conquistou a Copa da Dinamarca nesta quinta-feira. Em decisão realizada em Copenhague, os Byens Hold derrotaram o Horsens por 1 a 0 e ficaram com a taça. Esta é a quinta vez que o clube leva o título, a primeira desde 2009. O gol que garantiu a conquista saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Claudemir. O brasileiro, revelado pelo São Carlos, está no clube dinamarquês desde 2010. Ao longo da campanha, o Kobenhavn eliminou Brondby, Nordsjaelland e Sonderjyske. Segundo o site TRivela, o Kobenhavn ainda tem chances de conquistar a dobradinha na Dinamarca, já que lidera a Superliga. Restando duas rodadas para o fim da competição, a equipe mantém um ponto de vantagem sobre o Nordsjaelland, único rival pelo título. O clube de Copenhagen está garantido ao menos nas fases qualificatórias da próxima Liga dos Campeões, enquanto o Horsens disputará a Liga Europa.

Nota do Blog: Há poucos meses Claudemir marcou um gol contra o Barcelona. Ano passado ele passou por Botuporã, visto que todos anos vem visitar parentes e amigos em Macaúbas.

PC do B desistir de lançar candidato a prefeito não é novidade



Por: Alexandre do JORNAL DO SUDOESTE











A desistência do deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB) em disputar as eleições municipais em Vitória da Conquista não é uma novidade.
Desde que o Partido Comunista divulgou o suposto interesse em lançar candidato próprio, ele não demonstrou ter pulso para tanto. O sinal disso foi que o PC do B não renunciou a nenhum cargo de confiança no governo.
Com o anúncio já no ano da disputa eleitoral, o partido perdeu a grande oportunidade de compor a chapa majoritária, pois na oportunidade em que o PT lançou Guilherme Menezes com pré-candidato, o prefeito deixou nas entrelinhas o interesse em negociar o apoio do PC do B.
Será que o partido ainda precisa adquirir musculatura em Conquista e não consegue ter fôlego longe do PT local?
Para próxima eleição a expectativa é de que apenas dois candidatos disputem a cadeira do executivo municipal: Guilherme Menezes (PT) e Hérzem Gusmão (PMDB) , os quais, segundo as pesquisas, lideram a corrida a prefeitura municipal.    


PR à deriva em Conquista, afirma Herzem


 Autor: Anderson Oliveira

Foto: Blog do Anderson
Ainda no mesmo comentário na Resenha Geral (Rádio Clube de Conquista) nessa quarta-feira (16),  direcionado ao confronto entre o vereador Luciano Gomes (PR) e Vivi Mendes (PR), radialista Herzem Gusmão também alfinetou Luciano por negar apoio à sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. De acordo com Herzem Luciano Gomes não é o presidente municipal do Partido Republicando e as decisões da legenda estão tratadas diretamente com os caciques do PR Baiano, em Salvador.“Luciano Gomes tratou, e eu soube que ele foi indelicado com senador César Borges. Criou dificuldades para ele mesmo dentro do próprio partido dele. O PR hoje aqui em Conquista está à deriva, não está à deriva porque em salvador tem comandante, mas aqui hoje agora a comissão provisória está inativa. Hoje o vereador não resolve, não responde pelo PR. Eu vi um documento que aqui, eu vi eu puxei na internet, aqui não tem comissão provisória, está inativo, e eu soube até que ele pode até perder o comando do PR aqui em Conquista. Então Luciano você precisa ter calma” comentou. “E outra coisa você não pode falar pelo PMDB e falar que o PMDB está lhe chamando porque o PMDB não lhe convidou. O PMDB está conversando com o comando do PR. Você não Luciano, você já decidiu, você pulou de um lado para o outro, fique aonde você está, sucesso na sua caminhada, respeite Vivi pelos seus oitenta anos, deixa de ansiedade, se não os votos vão embora”, alfinetou. “O que você precisa fazer Luciano, é se acalmar e voltar a ser presidente do PR se não a vaca vai para o brejo com bezerro, rabo, chifre e tudo que tem direito”, concluiu

‘O projeto da Barragem do Rio Pardo é inviável’, afirma Bira Brito


Por Rodrigo Ferraz
Na noite de ontem (quinta-feira) lideranças dos partidos de oposição de Vitória da Conquista estiveram reunidas no intuito de debater os problemas de infraestrutura na cidade.
Um dos convidados para o evento, foi o ex-ministro da educação, físico nuclear e ex-professor da Sorbonne na França, Ubirajara Brito.
Em entrevista a reportagem da Resenha Geral, Bira, como é carinhosamente conhecido, revelou que o projeto para a Barragem do Rio Pardo, que propõe ser instalada no distrito de Inhobim, é inviável.
“Conquista pode ser abastecida totalmente na cidade de Barra do Choça, até se a cidade chegar a 1 milhão de habitantes. É preciso, apenas, que haja uma política inteligente de captação e distribuição. A barragem do Rio Pardo não vai servir nem pra irrigação, que é muito caro, e muito menos para hidrelétrica, que seria muito pequena”, explica.

14 de maio de 2012

líder do PR na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Regis, afirmou que seu partido continuará a fazer oposição ao governo Jaques Wagner (PT), na Casa


Raio Laser Tribuna da Bahia

 

Na oposição
O líder do PR na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Regis, afirmou que seu partido continuará a fazer oposição ao governo Jaques Wagner (PT), na Casa. Em contato com a Tribuna, o parlamentar descartou a possibilidade de um possível casamento em nível estadual, entre o PR e PT, como admitido pelo deputado federal e pré-candidato pela legenda a prefeito de Salvador, Maurício Trindade.  Ainda segundo Sandro Régis, é impossivel ele e o deputado Elmar Nascimento deixarem a ala oposicionista. 

13 de maio de 2012

Programa do ‘Hoje em Dia’, da Rede Record, mostra suposta troca de água por voto em cidades da região Sudoeste

SUDOESTE BAIANO: POLÍTICOS TROCAM ÁGUA POR VOTOS EM ELEIÇÃO MUNICIPAL

JUSTIÇA MANDA PENHORAR TRANSMISSOR E TORRE DE RÁDIO COMUNITÁRIA DE MACAÚBAS.

Autor:Macaubasonoff
Eis aqui o Mandado de Citação e Penhora e o Auto de Penhora.

Documentos afixados no mural da emissora de Rádio Comunitária FM Tropicália 104.9, situada na Rua Frei Luiz Maria na Cidade de Macaúbas, sertão baiano... Segundo consta, foram penhorados o transmissor e uma antena retransmissora (a torre da FM), bens  penhorados pela Justiça para garantir pagamento de indenização por danos morais a ex-diretora de uma escola do município por veiculação de uma matéria que dizia respeito a um mutirão realizado pela direção da Escola Municipal Aloysio Short em 2007, quando, segundo consta, alunos desta escola foram convidados a participarem deste mutirão escolar, realizando trabalho voluntário de limpeza, pintura e outros melhoramentos. Consta que um pai de aluno procurou a FM Comunitária e relatou o fato, a matéria foi noticiada pela FM e criou um "bafafá", sentido-se "injuriada" pela FM Tropicália pela notoriedade do mutirão e com os "termos" usados pela FM, moveu uma ação por perdas e danos na Justiça. No "comentário" do locutor da FM, Tony Gil, segundo consta, foi dito que "seria de responsabilidade do Poder Público a manutenção da escola", entendendo que o mesmo tem e recebe verbas para isso. Entretanto "o achar" de cada um sobre o assunto foi parar na Justiça. 


A torre e o transmissor da FM Comunitária Tropicália 104,9 - Penhorados pela Justiça para garantir pagamento de indenização a ex-diretora de Escola Municipal, num valor de R$ 9.600,00 e mais custas judiciais, etc... (Veja documento acima, clique na imagem para ampliar)
Diz-se que na época a FM Comunitária deu o direito de resposta, que foi dispensado, entendendo que o caso seria resolvido na Justiça, o caso chegou até a capital baiana, Salvador - no Tribunal de Justiça da Bahia... Pouco se comenta sobre o caso na cidade, parece que é um daquelas situações de "segredo de justiça", mas parece mesmo, que o caso tá mais para a famosa "funcinheira" psicológica... Coisa vista não somente no interior, até as grandes mídias às vezes é obrigada a usar, seja por opção ou coação... 

12 de maio de 2012

NEWTÃO RECEBERÁ MEDALHA THOMÉ DE SOUZA

 Autor: Brumado Notícias


Projeto do vereador de Salvador, Batista Neves (PMDB), já foi aprovado pela câmara de vereadores e publicado no Diário Oficial. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em cerimônia solene que será realizada na Câmara Municipal de Salvador, o deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG) irá receber a Medalha Thomé de Souza por sua atuação política em prol do desenvolvimento do país. O projeto que prevê a entrega da honraria a Cardoso foi apresentado pelo vereador Batista Neves (PMDB), por intermédio do vereador brumadense Leonardo Vasconcelos (PMDB). A referida medalha é considerada o mais alto título do Legislativo Municipal de Salvador, concedido a personalidades que se destacam por seus trabalhos em benefício do desenvolvimento social e político do seu país, estado ou município. Segundo Batista Neves, a trajetória política, econômica e social bem-sucedida no estado de Minas Gerais, enquanto governador, e a sua atuação em prol da democracia brasileira, entre outras, fazem de Newton Cardoso um merecedor do título. Em suas atividades profissionais e empresariais, Batista, autor do projeto, também fez questão de lembrar o seu excelente desempenho como assessor da presidência da Magnesita, além de empresário rural e diretor presidente do Grupo Newton Cardoso, que vem alcançando ótimo resultados na cidade de Brumado.

Escolhi Macaúbas para morar, viver e conviver com todos os Macaubenses.

Por Robinson Nunes



Prezado cidadão Macaubense.

O diálogo, o entendimento está aberto a todos os cidadãos de Macaúbas que queiram participar.

Sempre sonhei com uma Macaúbas próspera, unida e digna de todos nós. É justamente por alimentar este sonho que, como empresário, sempre p...riorizei dar oportunidades de trabalho em minhas empresas, aos cidadãos macaubenses, nunca optei por buscar mão de obra qualificada em grandes cidades, sempre priorizei capacitar e dar oportunidade a gente de nossa terra, mas quero fazer ainda mais por nossa cidade.

Nosso projeto é gerir uma administração planejada, transparente e participativa. Macaúbas têm pessoas competentes, que tendo oportunidade podem executar um excelente trabalho em prol de um município melhor, mas pra isso é necessário que a Administração Pública tenha consciência que dinheiro público é para ser aplicado em beneficio do povo, da sociedade e se todos nós pensarmos assim, em prol de nosso município, tenho absoluta certeza que nossos sonhos serão realizados.


Escolhi Macaúbas para morar, viver e conviver com todos os Macaubenses, este é meu pensamento, esta é minha mensagem.

Um Forte Abraço, Robinson Nunes.

Ver a mensagem completa:
  http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003625086188

Vereador Arlindo denuncia situação de posto de saúde na zona rural

Por Rodrigo Ferraz

No quadro ‘Com a palavra a oposição’ desta sexta-feira (11) o vereador Arlindo Rebouças (PMN) denunciou a precariedade no posto de saúde instalado na comunidade do Boqueirão.
O parlamentar afirmou que o local não possui nenhuma condição de ser utilizado para atender a população. “Isto é uma vergonha para Conquista”, disse.
Ouça a entrevista na íntegra: 


11 de maio de 2012

Vitória da Conquista recebe quatro palestras gratuitas da Bahia

 Vitória da Conquista recebe quatro palestras gratuitas da Bahia Partners
 De 15 a 24 deste mês, Vitória da Conquista receberá quatro palestras gratuitas, todas das 19h às 20h, ministradas por Victor Hugo, da Bahia Partners, empresa de investimentos que realiza frequentemente palestras e cursos na sua sede, em Salvador. Em Conquista, os eventos acontecerão na Rua Artur Seixas 297, no bairro de Candeias. Nesta terça-feira (15) e na quinta-feira (24), último dia, o tema será “seus investimentos muito além da poupança”. Já o assunto “desmistificando a bolsa de valores” será abordado nesta quinta-feira (17) e na terça-feira (22). As inscrições podem ser feitas através de victorhugo@bahiapartners.com.br ou pelo telefone de Victor Hugo, (077) 8829-3272.

Sandro Régis: Não há forma nem jeito de aderir ao governo Wagner

Erick Issa - Metro1
Sandro Régis: Não há forma nem jeito de aderir ao governo Wagner
Foto: Manuela Cavadas/Metropress
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A informação de que o PR, após indicação de César Borges ao Banco do Brasil, pode aderir à base do governo Jaques Wagner não agrada nem um pouco o deputado Sandro Régis. Em entrevista ao Metro1, Régis, que é uma das principais vozes de oposição ao atual governo, refutou qualquer possibilidade de "virar a folha".

Falando pelo próprio mandato, Sandro Régis disse que o partido pode ir para a base do governador, mas ele não vai. "Em relação ao deputado Sandro Régis, não há forma nem jeito de aderir ao governo. Não existe qualquer tipo de possibilidade, até porque o povo me escolheu para ser oposição e assim vou exercer meu mandato".

Apesar das informações correrem soltas nos bastidores da política baiana, o parlamentar negou que o ex-senador César Borges tenha feito qualquer menção à possibilidade de o partido se tornar governista na Bahia. "Ele nunca tratou desse assunto com a bancada estadual", ressaltou Régis, que é líder do partido na AL e compõe a executiva estadual.

O deputado ironizou o fato do governador se autodenominar republicano e democrático, apesar de tentar de todas as formas reduzir a oposição na Assembleia. "É uma sede de ter o domínio de tudo e de todos, de que todos se rendam aos encantos. Tenho dito e reafirmo que de republicanismo esse governo não tem nada", finalizou.

O deputado Maurício Trindade acredita que o ingresso de César Borges no governo Dilma não significará a adesão imediata do PR ao governo baiano.

Por outro lado, voltando ao PR, o deputado e pré-candidato Maurício Trindade acredita que o ingresso de César Borges no governo Dilma não significará a adesão imediata do PR ao governo baiano, tampouco a entrega de sua candidatura ao PT de Pelegrino.
“O convite a César Borges não envolve a questão local. O PR tinha duas pré-candidaturas, a de César e a minha. Vou conversar com ele, mas, agora, resta o meu nome para disputar a eleição municipal pelo PR. Acho muito difícil o PR compor com o governo do estado”, avaliou Trindade.

10 de maio de 2012

Para você que já investe em previdência compare a sua rentabilidade com os planos distribuídos pela Bahia Partners / XP Investimentos.

Jornalista da Globo News confirma nomeação de Borges para o BB

 a jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News, acaba de confirmar em seu twitter que o ex-senador César Borges (PR) assumirá um cargo no Banco do Brasil. Segundo ela, Borges será diretor de Articulação do Banco

O parlamentar comparou ainda a situação de Borges à do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que faz oposição ao governo e é vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa. “Geddel é da base, por acaso?

Elmar não acredita em PR na base e Régis diz que não iria de jeito nenhum

por Rodrigo Aguiar bahianoticias
Elmar não acredita em PR na base e Régis diz que não iria de jeito nenhum
Os deputados estaduais Sandro Régis e Elmar Nascimento reagiram às especulações de que o PR, partido do qual fazem parte, estaria próximo de aderir à base do governo Jaques Wagner, em um cenário que envolveria a indicação de César Borges, presidente do PR baiano, para cargo no alto escalão do Banco do Brasil. “Em relação à minha postura, não existe a possibilidade de aderir ao governo. Não existe argumento, nada que me faça mudar de ideia”, afirmou Régis de maneira categórica em entrevista ao Bahia Notícias. Seu colega de legenda e partido adotou um tom menos enfático, mas desconfiou que a sigla mude de lado no âmbito estadual. “Não tenho conhecimento, mas, pelo que conheço dele [César Borges], ele não faria isso sem discutir com o partido. Além disso, não é a primeira nem última vez que sai algo do tipo”, afirmou Elmar, em referência à possível indicação do ex-senador. O parlamentar comparou ainda a situação de Borges à do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que faz oposição ao governo e é vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa. “Geddel é da base, por acaso?”, questionou. Ao ser perguntado se uma possível mudança de rumos da legenda o faria deixar o PR, Elmar respondeu: “Eu acho que até justificaria, mas não vou botar o carro na frente dos bois. Não tenho sobre o que falar enquanto não houver uma conversa com César”, finalizou.

César Borges pode ter sido indicado para Banco do Brasil

César Borges pode ter sido indicado para Banco do Brasil; PR deve aderir à base de Jaques Wagner
Conversas de bastidores em Brasilia apontam que o presidente estadual do PR, César Borges, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (9), para um cargo no alto escalão do Banco do Brasil. Ele teria a responsabilidade de fazer a relação entre a instituição financeira e os governos estaduais. O posto não foi uma moeda de troca com o PR nacional, mas o cumprimento de um compromisso que a gestora teria feito com Borges. Dilma teria lhe garantido arranjar um espaço no governo federal. A medida deve se reverter na entrada da legenda na base do governo Jaques Wagner. Na capital do país, comenta-se ainda que o ex-presidente da Embasa e ex-superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Lúcio Machado, deve assumir a presidência da  Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Também é cogitado que um republicano se torne titular da Secretaria Estadual de Assuntos para a Copa do Mundo (Secopa), no lugar do comunista Ney Campello. No acordo, os três deputados estaduais também passariam para a base do governo. Além do ex-líder da minoria, Reinaldo Braga, a dificuldade seria convencer os ferrenhos críticos do governo Wagner, Elmar Nascimento e Sandro Régis.

9 de maio de 2012

O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, a lista tríplice para escolha dos relatores das representações contra os deputados João Carlos Bacelar (PR-BA)

BRASÍLIA- Anunciou que vai definir o relator "nos próximos dias".
No caso de Bacelar, foram sorteados os deputados Dr. Ubiali (PSB-SP),Vilson Covatti (PP-RS) e Assis Carvalho (PT-PI).
A representação contra João Carlos Bacelar foi apresentada pela Corregedoria Parlamentar, que identificou a prática de nepotismo cruzado por parte do deputado. A penalidade sugerida pela Corregedoria é de suspensão do mandato.
O relator no Conselho de Ética, pelo fato de a representação ter sido apresentada pela Corregedoria, não vai analisar a admissibilidade da representação, que já conta com parecer. Ele terá autonomia, no entanto, de mudar o parecer. Caso mantenha a indicação da Corregedoria, o Código de Ética prevê a suspensão do mandato por até seis meses.
Bacelar é acusado da prática de nepotismo cruzado e uso de dinheiro público para contratação de funcionários particulares.
Em sua defesa ao conselho, Bacelar negou a existência de nepotismo cruzado. Afirmou que sua família é tradicional na política baiana e atribuiu a isso a nomeação de sua mãe. Afirmou que as atividades políticas de seus familiares são "independentes entre si". Disse ainda que só tomou conhecimento que duas servidoras suas eram parentes de Leal quando foi procurado pela reportagem e que as exonerou no mesmo mês.
Ele nomeou em seu gabinete, como secretárias parlamentares, a mãe e a irmã do deputado estadual Nelson Leal (PSL-BA). Enquanto Leal nomeou para o gabinete dele, na Assembleia Legislativa baiana, a mãe e o tio de Bacelar. A prática configura-se em nepotismo cruzado, o que fere a súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal

Bahiafarma: O deputado Sandro Régis comprova inatividade da unidade

FONTE: Assessoria de Comunicação
O líder do bloco parlamentar PR/PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, confirmou a improdutividade da Bahiafarma - Fundação Baiana de Pesquisa Científica, Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos. Por meio de fotografias feitas em 23 de abril deste ano, o parlamentar mostrou que o prédio onde deveria funcionar a unidade, em Vitória da Conquista, encontra-se fechado, cercado de mato e sem qualquer atividade.

PCdoB X PT: Wagner não está satisfeito com o deputado Jean Fabrício


Partidos se divergem na Bahia em questões políticas e eleitorais
Uma fonte próxima ao governador Jaques Wagner(PT) sinalizou ao jornalista Tasso Franco, do “Bahia Já”, que o chefe do executivo baiano estaria bastante aborrecido com a atitude do deputado Jean Fabrício (PCdoB) que se absteve, juntamente com outros deputados de seu partido, na votação do Projeto de Lei e ao PCdoB, como partido político, responsável pelo comando da greve dos professores. Tasso Franco complementa: “Evidente que deputados não são para dizer amém a todos os projetos do governo, mas, em se tratando de um PL estratégico com uma categoria em greve e fazendo manifestações na soleira da governadoria, os ritos da fidelidade deveriam ser melhor considerados”. Todos esses episódios explicam o ocorrido em Macaúbas, divulgado pelo Blog do Glauber, quando Jonas Paulo, presidente do PT, afirmou que o PCdoB apoia Zezinho como pré-candidato a prefeito daquele município e o deputado comunista Jean Fabrício disse que o PCdoB apoia Robinho. O desentendimento já vem de cima.

Wagner viaja para a Roma e Geddel ironiza: “Seca, professores…isso fica para depois”


Geddel e Wagner: aliados anteriormente;hoje, rivais.
O governador Jaques Wagner embarca na noite desta terça (8) para Roma, na Itália, a convite do Congresso Judaico Latino-Americano, entidade que reúne comunidades judaicas da América Latina. Segundo o Correio, na ocasião ele vai reunir com o papa Bento XVI para estreitar os vínculos entre judeus e católicos da região.
O convite à entidade foi feito pelo papa Bento XVI, que reconheceu a importância do diálogo inter-religioso e do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Congresso Mundial Judaico (CMJ), federação internacional que reúne e representa as comunidades judaicas e organizações em todo o mundo.
O CMJ foi fundado em Genebra, em 1936, para unir judeus e mobilizar o mundo contra a investida nazista. É formado por mais de 80 comunidades organizadas em cinco estruturas regionais – América do Norte, América Latina, Europa, Euro-Ásia e Israel.
Geddel alfinetou o governador no twitter: “Estreitar as relações judaico católicas é a missão do governador JW em Roma. Que coisa, hein! Seca, professores…isso fica para depois”.

Seca em Brumado: Operação Carro-pipa do Exército ainda sem prazo para retornar


97News

Seca em Brumado: Operação Carro-pipa do Exército ainda sem prazo para retornar
Os mananciais estão secando e a crise é uma das piores da história (Foto: Daniel Simurro)
 
A situação dos cerca de 20 mil habitantes do meio rural de Brumado está cada vez pior e o clima de tensão vem aumentando, já que o município enfrenta a pior seca dos últimos 70 anos.
A “tábua de salvação” que era a Operação Carro-pipa do Exército Brasileiro foi paralisada desde o último dia 17, então, são cerca de 20 dias sem o serviço de abastecimento, o que agravou consideravelmente a situação em muitas comunidades.
Segundo informações colhidas há poucos instantes pelo 97NEWS, não há ainda previsão de retorno da operação, pois o Governo Federal ainda não repassou as verbas para o Ministério da Integração Nacional que é o responsável pela ação.
Sem a devida previsibilidade a possibilidade de se decretar o Estado de Calamidade Pública é mais eminente, já que existem locais, como a Comunidade do Ariri, que em recente protesto no Legislativo, os moradores afirmaram que já existem residências que não está existindo nem mais água para beber

8 de maio de 2012

Três políticos conquistenses na lista divulgado pelos sites da região como inelegíveis.

TCM divulga lista de políticos que podem ficar inelegíveis para as eleições 2012

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) encaminhou ao Tribunal Regional (TRE-BA) a lista com a relação de 857 gestores municipais que tiveram contas rejeitadas pelo órgão entre 2002 e 2008. Ainda deve sair uma nova lista com os gestores que tiveram contas reprovadas em 2009 e 2010. Todavia, o entendimento dos tribunais superiores é de que não basta a rejeição por parte do TCM, precisando haver também a confirmação por parte da Câmara de Vereadores dos respectivos municípios. Clique aqui para ver o nome de todos.

O deputado Jose Raimundo Fontes (PT) esta na lista que podem fica inelegives
ordem        processo        parecer      publicação
 133           06874-08      00775-08    10/12/2008
ordem        processo        parecer      publicação
 160           06764-05      00680-05    08/12/2005

O vereador Alexandre prereira (PT) tambem esta na lista dos inelegives
ordem        processo        parecer      publicação
  75            06897-08      00776-08    08/12/2008

E por fim a vereadora Lucia Rocha hoje no (DEM) *encontra o pedido de reconsideração nao apreciado pelo TCM
 ordem        processo        parecer       publicação
   68            08384-07      00813-07      13/13/2007



Tribunal nega pedido e vereador Joel poderá ficar inelegível

BLOG DA RESENHA GERAL

.Por Rodrigo Ferraz
Na manhã de hoje (terça-feira) aconteceu a decisão do processo junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com relação ao vereador conquistense Joel Fernandes (PTN), conhecido popularmente contra Joel do Caminhão, que entrou com pedido após o Juiz declarar a dupla filiação do parlamentar.
O recurso foi negado e Joel poderá ficar inelegível para as próximas eleições. Agora, o representante do legislativo tentará recorrer

WAGNER PROMETE BARRAGEM NO RIO CATOLÉ PARA ABASTECER CONQUISTA A CIADADE CONTINUA VIVENDO DE PROMESSA!

 

Assoreado e poluído, o Rio Catolé pode sofrer mais um golpe com a construção da barragem pretendida pelo governador. Itapetinga, através das sua população e lideranças, precisa resistir a essa ideia maluca do governo, para não vir a ser prejudicada no futuro.

Criadas na década de 1980, as barragens de Água Fria I e II que atendem o município de Vitória da Conquista parecem que não serão suficientes para continuar abastecendo a contento a “capital do sudoeste” e o município de Tremedal nas próximas décadas a contento.
Nesse sentido já existem estudos realizados pela Embasa para a construção da Barragem do Catolé que poderia sanar o problema do abastecimento de água potável a Vitória da Conquista.
Sobre a obra, que tem uma previsão de custar R$ 190 milhões, o governador Jaques Wagner (PT) disse nesta quarta-feira no “Conversa com o Governador” que busca convênio junto ao governo federal para que seja realizada a construção da Barragem do Catolé.
Já o prefeito Guilherme Menezes (PT), segundo o blog Tribuna da Conquista, quer a construção da Barragem do Rio Pardo, localizada na região do distrito de Inhobim. O interesse é tamanho, tanto que já marcou a licitação para contratar a empresa que vai elaborar o projeto de estudos técnicos de viabilização da obra para o dia 18 de junho.
Escute o áudio da promessa de Wagner no “Conversa com o Governador
Da Redação

Oposição aprova requerimento para ouvir secretário da Educação sobre contas do Fundeb

Oposição aprova requerimento para ouvir secretário da Educação sobre contas do Fundeb
O deputado Bruno Reis é autor do requerimento / Foto: Tiago Melo / BN
Deputados estaduais de oposição conseguiram aprovar na manhã desta terça-feira (8) um requerimento, de autoria do parlamentar Bruno Reis (PRP), para que o secretário de Educação, Osvaldo Barreto, vá à Assembleia Legislativa da Bahia dar explicações sobre os gastos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “O secretário vai ter de vir e abrir as contas do Fundeb, esta verdadeira caixa-preta. Só assim nós vamos saber, efetivamente, se há recursos disponíveis ou não para o governo cumprir o acordo acertado com os professores”, declarou Reis, que é vice-líder da minoria na Casa. Marcado pela greve dos professores estaduais, o atual momento foi considerado ideal pelo parlamentar para que o titular da Educação apresente as contas do Fundeb. A aprovação do requerimento foi considerada um “cochilo” dos deputados governistas, já que a base conta com maioria absoluta no Legislativo baiano.

CACAU NA CAATINGA NO MUNICIPIO DE ANAGE

No município de Anage tem alguns agricultores que estão plantando cacau, há um mês a nossa equipe esteve em uma fazenda na barragem de Anage, no qual uma tonelada e produzido isso mostra com e fértil as terra da caatinga veja fotos:


 Um pe de cacau carregado.

Plantado entre pes de cocos e bananeiras

Mais o grande problema e a seca desde a construção da barragem mais de 25 anos ela nunca esteve com nível tão baixo e todos que tem plantio, sitio, esta ameaçado de vira uma deserto com grades mansões

Homem é preso por ter comprado 429 caixas de cerveja com cartão clonado

Homem é preso por ter comprado 429 caixas de cerveja com cartão clonado
Foto meramente ilustrativa
Um homem foi preso na tarde deste domingo (6) após comprar 429 caixas de cerveja com um cartão clonado, em um supermercado de Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com O Dia, o golpe foi detectado porque, após a compra de R$ 7,9 mil, os funcionários do estabelecimento receberam ligação de uma pessoa em Brasília (DF) que informava ter recebido a notificação da compra pelo celular. A polícia deteve o comprador enquanto ele ainda carregava o caminhão com as bebidas. Ele tinha seis cartões clonados e pretendia revender as cervejas para uma distribuidora de bebidas da cidade.

7 de maio de 2012

"Wagner pega o carimbo da lerdeza e da incompetência”, diz Lúcio em entrevista na Rádio Metrópoleem


Lúcio em entrevista na Rádio Metrópole | Foto: Metro 1
O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) concedeu entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (7) e não economizou críticas ao governador Jaques Wagner (PT). Lúcio, que é presidente de seu partido na Bahia, também falou sobre o cenário para as eleições municipais de outubro, além de comentar a gestão do prefeito João Henrique (PP).
“Wagner está pegando o carimbo da incompetência, da lerdeza, da vagareza. Isso quando pega, pra tirar é difícil. Qual a obra que tem do governo do estado em Salvador? A única obra que tem do governo do estado em Salvador é a passarela de Pituaçu, que já faz três anos e não tem a capacidade de inaugurar. Vai começar o Campeonato Brasileiro e a gente não tem essa grandiosa obra”, ironizou Lúcio.
O deputado acredita que há um sentimento de mudança na Bahia e que a imagem do governador Jaques Wagner já se encontra desgastada. “Nós estamos observando um desgaste muito grande do atual governo e do Partido dos Trabalhadores. Já se fala muito na mudança, na mudança e na mudança”, repetiu, afirmando que “pesquisas de opinião mostram que na capital, a avaliação do governador é negativa, enquanto no interior é uma administração regular”.

Deputado Baiano quer incluir Caminho Real no roteiro turístico da Bahia

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado José Rocha (PR-BA), defendeu a inclusão do Caminho Real da Bahia nos roteiros oficiais do Ministério do Turismo. O pedido foi apresentado pelo deputado durante audiência pública da comissão com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, nesta terça. A inclusão vai permitir que a Bahia seja contemplada com verbas para estruturar o Caminho Real, inclusive com sinalização turística e identificação de locais históricos. O Caminho Real da Bahia, também chamado de Caminho dos Currais do Sertão, era usado no período colonial para o transporte de mercadorias, ouro e diamantes. Partia de Salvador em direção ao Recôncavo Baiano, Rio de Contas, Malhada até a divisa com Minas Gerais. Abrange atualmente 28 municípios e a maior parte do caminho está abandonada.

Cachoeira: Prefeitura corta verba de hospital, mas paga quase 30 vezes o valor por Chiclete

Fernanda Figueiredo Bahia Noticias
Cachoeira: Prefeitura corta verba de hospital, mas paga quase 30 vezes o valor por Chiclete
Valor cortado corresponde a quatro minutos do show de Bell
A Prefeitura Municipal de Cachoeira divulgou a grade de programação do São João da cidade. Entre as atrações, a banda Chiclete com Banana, que se apresenta no dia 25 de junho. Não seria nada de outro mundo, não fosse o cachê cobrado pelo grupo liderado por Bell Marques: a bagatela de R$ 350 mil. Não chamaria tanto a atenção - já que o Chiclete se apresentará em muitas outras cidades do interior - se a prefeitura, cuja gestão é do prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira (PMDB), não tivesse cortado a verba mensal destinada ao Hospital Santa Casa, equivalente a R$ 12 mil. De acordo com a Coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, moradores encontraram a solução para que o hospital "pule essa fogueira". A população mobiliza uma campanha para que Bell Marques doe o valor de quatro minutos de sua apresentação (equivalente a R$ 11.668) para a Santa Casa. Justo!