O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, afirmou nesta sexta-feira (16) que obteve da presidente Dilma Rousseff a garantia de que o Brasil cumprirá todos os compromissos firmados com a entidade para a realização da Copa de 2014.
"Depois de uma boa reunião, chegamos à conclusão de que o governo federal e a Fifa precisam trabalhar em conjunto para que possamos organizar uma das maiores copas de todos os tempos. [...] A presidente Dilma também garantiu que todas as garantias necessárias para a Copa serão entregues à Fifa", afirmou Blatter em coletiva de imprensa após se reunir com Dilma.
Além de Blatter, participaram da reunião o ex-jogador Pelé - nomeado por Dilma no ano passado "embaixador honorário" do Brasil para a Copa de 2014 –, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador da Copa. A reunião começou pouco antes das 11h e durou cerca de uma hora.
Em coletiva de imprensa, Blatter afirmou que a "ideia agora é o governo federal trabalhar em conjunto com a Fifa para estreitar melhor esses laços e para não deixar tanto tempo passar". A última reunião entre o presidente da Fifa e a presidente dilma foi no ano passado.
A reunião ocorreu um dia após o ministro esclarecer que o governo, para receber o mundial de futebol no Brasil, assumiu compromisso com a Fifa, ainda em 2007, de assegurar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarão jogos da Copa de 2014.
Antes de Blatter, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou e disse que a reunião foi "construtiva, de trabalho, de reafirmação do objetio comum do Brasil, da Fifa e do comitê de organização local de organizar uma grande Copa do Mundo de trabalho em harmonia".
"O governo brasileiro está empenhado em cumprir sua reponsabilidades e seus compromissos para que a Copa se constitua no êxito para o mundo e para o Brasil",
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario