G1
Segundo a Defesa Civil, mais de 2,2 milhões de pessoas estão sendo prejudicadas pela estiagem no estado. Em alguns lugares, não chove há mais de um ano. No Piauí, são 54 municípios em situação de emergência.
É grave a situação da seca no Nordeste. Em centenas de municípios, não cai uma gota de chuva há semanas. Na Bahia, 126 municípios decretaram estado de emergência, segundo a Defesa Civil que revela também que mais de 2,2 milhões de pessoas estão sendo prejudicadas pela estiagem na Bahia. Em alguns lugares, não chove há mais de um ano.
Por isso, mais de 100 municípios baianos estão sendo abastecidos por carro-pipa. Alguns estão no programa de abastecimento feito pelo Governo Federal há cinco anos.
A Barragem de Miroró, em Irecê, a quase 500 quilômetros da capital baiana, está com apenas 10% da capacidade.
No Piauí, são 54 municípios em situação de emergência. Mais de 90% das sacas de feijão e milho estão perdidas. A seca também afeta a produção de mel no estado.
Já em Sergipe, 16 municípios estão em situação de emergência. Em Alagoas, são 18 municípios em situação de emergência por conta da estiagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario