Partido pode conversar com o governo, mas está na oposição, afirma Maggi.
Líder do governo diz que só dialoga quando o partido voltar à base
Líder do governo diz que só dialoga quando o partido voltar à base
Iara Lemos Do G1, em Brasília
O líder do PR no Senado, Blairo Maggi (MT), afirmou na tarde desta quinta-feira (15) que o partido não está fazendo ameaças ao governo quando afirma que está na oposição. Segundo ele, o PR está disposto a conversar com o governo, mas para isso não deixará de integrar a bancada da oposição.
"O PR conversa com o governo quando o governo quiser, mas continuamos na oposição. O governo precisa entender que o PR é importante [...] O PR não está fazendo ameaças. Tomou a decisão que era preciso", afirmou o líder do partido.
Saiba mais
- Governo só volta a dialogar se PR deixar oposição, diz líder no Senado
- PR do Senado anuncia que rompe com governo e vai para oposição
- Líderes do PT e PMDB dizem que vão tentar levar PR de volta à base
Na manhã desta quinta, Blairo Maggi esteve reunido com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), para tratar da crise na base aliada do governo. Ao final do encontro, Braga afirmou que o "diálogo" do governo com o PR só terá continuidade se os senadores do partido voltarem atrás na decisão integrar a oposição.
"Não dá para conversar dessa forma. [...] É necessário nesse momento que o PR faça uma reavaliação dessa posição para que possamos retomar qualquer tipo de diálogo", disse Braga.
O líder do PR viajou nesta quinta para seu estado, Mato Grosso. Blairo, como líder do partido, afirmou que o PR está disposto a conversar com o governo a partir da próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario