Autor da ação contra o reajuste de 13,64% na tarifa da Embasa em 2011, o deputado estadual Bruno Reis cobrou em plenário maior firmeza do Judiciário e eficaz fiscalização da qualidade do atendimento ao consumidor pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento da Bahia (Coresab).
O Democratas questiona o aumento no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), embora o reajuste tenha sido aprovado pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento.
O deputado Bruno Reis lembrou que o reajuste de 2012 foi autorizado pela comissão em 12,89%, havia sido solicitado pela empresa em 15,3%. “Nós conseguimos derrubar o aumento de 2011 duas vezes no Judiciário, mas a Embasa anulou as decisões. Está na hora da Justiça tomar uma posição definitiva e mais firme em defesa do consumidor baiano, penalizado com um serviço de péssima qualidade”, declarou.
O deputado observou que a Embasa não conseguiu sequer cumprir as metas estabelecidas em contrapartida ao reajuste, afirmou Bruno Reis. Nem mesmo a regularidade no fornecimento de água é assegurado à população.
O deputado também questionou a atuação da comissão. “Esse órgão, que deveria ser fiscalizador, se cala diante dos abusos cometidos pela Embasa, que todos os dias deixa milhares de pessoas sem água na capital e no interior. É óbvio que as metas não estão sendo cumpridas”, protestou Bruno Reis.
|
4 de abril de 2012
Bruno Reis protesta contra o serviço prestado pela Embasa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario