26 de abril de 2012

No passado o PT de Conquista era Favoritíssimo e hoje é Favorável ou estão mais humildes ou a coisa na esta boa.

A articulação política do governo contratou uma série de pesquisas nas 36 principais cidades da Bahia. O objetivo: respaldar as definições do governador Jaques Wagner, sobretudo, nas definições de apoios e construção de chapas para as próximas eleições municipais.
Nos últimos dias, por exemplo, o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, se reuniu com os dirigentes de partidos aliados para discutir a situação nas cidades.
O próprio governador Jaques Wagner teve a avaliação do seu governo apontada nas amostragens.
Segundo informações que a Tribuna teve acesso com exclusividade, o cenário é otimista para o chefe do Executivo baiano. Prefeitos (em final de mandato ou em processo de reeleição) também foram avaliados:


Em outro momento do encontro com os líderes partidários, foi apresentada a situação de Salvador. ACM Neto segue disparado. Com números inflados (em relação a outras amostragens que estão sendo realizadas na capital), Lídice da Mata (PSB), Nelson Pelegrino (PT) e Antonio Imbassahy (PSDB) aparecem emparelhados. 

O peemedebista Mário Kertész vem atrás com um traço. Em Vitória da Conquista, o cenário é favorável para o petista Guilherme Menezes, seguido por Hérzen Gusmão (PMDB). Em Jacobina, a rejeição do atual prefeito assusta. 

Lá, o ex-deputado Rui Macedo (PMDB) desponta como favorito, seguido por Amauri, do PT. Em Barreiras, a atual prefeita Jusmari Oliveira (PSD) possui uma rejeição estratosférica. 
O governo Wagner é bem avaliado, mas deve influenciar pouco na eleição. Larga na frente o pré-candidato Zito, do PMDB, que tenta o apoio de Antonio Henrique, do PP, que está bem posicionado. Jusmari vem mal das pernas. 

Em Alagoinhas, o atual prefeito Paulo Cezar, do PDT, é bem avaliado, mas no processo eleitoral pode esbarrar no petista Joseildo Ramos, que aparece bem nas sondagens de voto. Em Lauro de Freitas, o governo concluiu que chega competitivo ao pleito se conseguir formalizar a aliança desejada pela prefeita Moema Gramacho, com Chico Franco (PCdoB) e João Oliveira (PT). Marcio Araponga, do PP, vem colado em seguida. 

No município de Luis Eduardo Magalhães, o pré-candidato Oziel Oliveira, do PDT, é seguido de perto por Humberto Santa Crus (PP) e Fábio Lank (PMDB). 
Em Jequié, a atual administração vai de mal a pior. A rejeição é altíssima. Nesse cenário, a progressista Tânia Brito surge como favorita, seguida pelo deputado Euclides Fernandes, do PDT. Indo para a região Norte do Estado, chegamos a Juazeiro. Lá, o atual prefeito tem a gestão mal avaliada, com altos índices de rejeição. 

Nessa fase de pré-campanha, Joseph, do PT, lidera com o dobro de Isaac (PCdoB) e Misael (PMDB). Em Senhor do Bonfim, o atual prefeito também tem a gestão mal avaliada. Lá, o ex-secretário Carlos Brasileiro aparece como favorito, seguido por Dr. Correia, do PTN. Como todos sabem que pesquisas são retratos do momento, os cenários apresentados podem mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario